Enrique Marcarian/Reuters
Enrique Marcarian/Reuters

Piloto belga morre em etapa das motos do Rali Dacar

Segundo nota oficial publicada pela organização da prova, Eric Palante foi encontrado morto por um caminhão de resgate

Agência Estado

10 de janeiro de 2014 | 15h40

SALTA, ARGENTINA - Os organizadores do Rali Dacar confirmaram nesta sexta-feira que o piloto belga Eric Palante, de 50 anos, morreu durante a disputa da quinta etapa da prova, realizada na última quinta-feira entre as cidades de Chilecito e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Ele competia na categoria motos, com um modelo da Honda, e as causas da sua morte ainda estão sendo investigadas.

Segundo nota oficial publicada pela organização da prova, Palante foi encontrado morto por um caminhão de resgate do rali, sendo que sabe-se apenas que o piloto havia passado do ponto de abastecimento de água dos competidores na parte da tarde da última quinta-feira.

Palante participava pela 11ª vez do Dacar e havia fechado a quarta etapa desta edição da prova em 88º lugar na classificação geral. O seu melhor resultado na tradicional competição de rali aconteceu em 2012, quando ficou em 66º.

A organização também fez questão de enfatizar que em nenhum momento se produziu um alerta de acidente durante a realização da quinta etapa da prova, que nesta sexta-feira vive o seu sexto estágio, entre San Miguel de Tucumán e Salta, na Argentina.

"É com uma profunda tristeza que os organizadores e toda a família do Dacar apresentam suas condolências aos familiares e amigos de Eric", destacou a nota oficial emitida nesta sexta, quando também acabaram sendo confirmadas as mortes de duas pessoas que faziam parte de uma equipe de jornalismo que cobria esta edição do rali.

O carro que transportava a equipe despencou de um barranco nas cercanias do município de Andalgalá, vitimando o jornalista Agustín Ignacio Mina, de 19 anos, e Daniel Eduardo Ambrosio, de 51, um entusiasta deste esporte. Já outros dois fotógrafos que estavam no veículo ficaram feridos sem gravidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.