Divulgação
Divulgação

Piloto morre em GO após forte acidente na SuperBike Brasil

Joãozinho 'Treze' Sobreira sofreu grave acidente na prova

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2015 | 16h01

O fim de semana de provas da SuperBike Brasil, um campeonato nacional de motovelocidade, em Goiânia acabou ficando marcado por uma tragédia. O piloto João Carlos Sobreira, de 32 anos e conhecido pelo apelido Joãozinho Treze, morreu após sofrer um grave acidente.

De acordo com os organizadores da Superbike Brasil, após completar duas voltas de uma prova da sua categoria, Joãozinho Treze passou reto com sua moto na curva 1 e bateu forte. O piloto recebeu atendimento na pista, pela unidade móvel presente ao circuito, depois sendo removido para o Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

"A família SuperBike Brasil está em profundo luto, e segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos", afirmaram os organizadores da categoria de motovelocidade em um comunicado oficial, lamentando o falecimento do piloto após o grave acidente no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Diante da morte de Joãozinho Treze, a segunda bateria da categoria SuperBike, que aconteceria no final da programação deste domingo, acabou sendo cancelada pelos organizadores. Ele ocupava o sexto lugar na classificação do campeonato nacional da SuperBike Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.