PUBLICIDADE

Plataforma oferece a fãs mensagens personalizadas de seus ídolos do esporte

Iniciativa, além de aproximar torcedores de atletas, também ajudará instituições de causas sociais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A pandemia do novo coronavírus causou certo distanciamento dos torcedores em relação aos atletas e jogadores que admiram. Sem jogos e com os treinamentos feitos em casa e de forma individual, algumas alternativas começaram a surgir para manter o engajamento e, ao mesmo tempo, ajudar causas sociais.

Como alternativa, diversos esportistas se tornaram mais ativos em suas redes sociais. Pensando nisso, a iniciativa "IdoloMio" foi criada para proporcionar que personalidades do esportes mandem mensagens feitas exclusivamente aos torcedores que contribuírem com valores definidos pela plataforma.

Zico e Rafinha poderão gravar mensagens personalizadas a torcedores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

PUBLICIDADE

Os atletas que fazem parte do projeto participam das mais diversas modalidades. O futebol, o esporte mais popular do mundo, não está de fora. Ex-jogadores como Zico e Alex são alguns dos destaques, além também do lateral-direito Rafinha, do Flamengo. Magic Paula, ex-jogadora de basquete, Thaísa Menezes, bicampeã olímpica de vôlei, e Rubens Barrichello também são grandes nomes presentes na plataforma.

Ao entrar no site, os torcedores poderão decidir qual o esportista que deseja que grave a mensagem e se é para si mesmo ou para um terceiro. Cada esportista tem um preço pré-definido, que pode variar de R$149 a R$299. Os valores arrecadados podem ser destinados tanto para entidades escolhidas pelo próprio atleta, como também para o G10 das Favelas, grupo que visa ajuda econômica e social de comunidades.

O projeto é uma iniciativa da empresa ESM Sports Business e os interessados podem entrar no sitewww.idolomio.com, podendo escolher o conteúdo da gravação, que será enviada por e-mail em até sete dias após a confirmação do pagamento. O atleta escolhido também poderá publicar o vídeo em suas próprias contas pessoais.

"A ESM neste momento é pioneira no que diz respeito à mobilização de personalidades esportivas para ajudar as pessoas que mais precisam. Para nós, é um exemplo de solidariedade que ajuda a inspirar não só empresas como outros esportistas a fazer algo por comunidades neste momento tão difícil", diz Gilson Rodrigues, coordenador nacional do G10 Favelas, em comunicado oficial.