Pliskova avança e Wozniacki cai na segunda rodada do Torneio de Nottingham

Duas das principais favoritas ao título do Torneio de Nottingham, Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki tiveram resultados bem diferentes nesta quarta-feira. Pela segunda rodada, a checa Pliskova passou com facilidade pela norte-americana Anna Tatishvili, enquanto a dinamarquesa Wozniacki caiu para a estoniana Anett Kontaveit.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2016 | 14h53

Cabeça de chave número 1 do torneio, Pliskova não teve maiores dificuldades para confirmar o favoritismo e atropelar Tatishvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em somente 57 minutos. Depois de passar pela número 107 do mundo, a checa agora espera sua adversária, que sairá do confronto entre a australiana Ashleigh Barty e a chinesa Shuai Peng.

Já Wozniacki, ex-líder do ranking e atual 34.ª do mundo, mostrou mais uma vez que está mesmo em baixa e caiu para Kontaveit por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5. Agora, a estoniana número 97 do mundo pegará a norte-americana Alison Riske, que eliminou a taiwanesa Su-Wei Hsieh em dois sets: 6/2 e 6/4.

No outro jogo desta quarta-feira, a quarta cabeça de chave, a porto-riquenha Monica Puig, não teve trabalho para atropelar a portuguesa Michelle Larcher de Brito por 2 sets a 0, com direito a "pneu" e parciais de 6/4 e 6/0.

HOLANDA - Em Hertogenbosch, o destaque do dia ficou por conta da francesa Kristina Mladenovic. Cabeça de chave número 3 e vinda do título de duplas em Roland Garros, a 32.ª colocada do ranking passou pela russa Natalia Vikhlyantseva por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Na terceira rodada, Mladenovic encarará a belga Elise Mertens, que saiu do qualifying e segue surpreendendo. Nesta quarta, ela eliminou a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Ainda nesta quarta, duas norte-americanas se classificaram à terceira rodada. Sexta cabeça de chave, Coco Vandeweghe bateu a japonesa Nao Hibino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Já Madison Brengle passou em três sets pela holandesa Richel Hogenkamp, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.