Pole na Fórmula Indy, Hunter-Reay exalta a força da Andretti

Atual campeão só não esteve nas duas primeiras colocações do grid em São Petersburgo

LEANDRO SILVEIRA, Agência Estado

04 de maio de 2013 | 18h49

SÃO PAULO - Ver Ryan Hunter-Reay na primeira fila do grid de largada tem sido uma rotina na temporada de 2013 da Fórmula Indy. O atual campeão só não esteve nas duas primeiras colocações do grid na etapa de São Petersburgo, que abriu o campeonato, e garantiu neste sábado a sua segunda pole position no ano ao ser o mais rápido no treino de classificação da etapa de São Paulo. Por isso, fez questão de celebrar o bom momento da equipe Andretti Autosport.

"Vou largar na primeira fila pela terceira vez em quatro corridas, então só posso dizer que os caras estão fazendo um trabalho fantástico e também estou orgulhoso por ter E. J. ao meu lado", disse o piloto norte-americano, lembrando que dividirá a primeira fila com o venezuelano E.J. Viso, seu companheiro na Andretti.

Hunter-Reay avaliou que só conquistou a pole position porque mudou o acerto do seu carro após os treinos livres deste sábado. "Não comecei mal, mas estava com dificuldades. Depois do segundo treino, fizemos uma reunião e mudamos o acerto, o que deixou o carro com uma tração muito melhor para a classificação, quando fiquei muito feliz com o carro", explicou.

Além do bom desempenho nos treinos de classificação, a Andretti também tem bom desempenho nas provas, tanto que venceu duas das três já disputadas, com Hunter-Reay em Barber e o canadense James Hinchcliffe em São Petersburgo, ambas nos Estados Unidos.

Agora, o fim de semana pode ser perfeito para a Andretti, que viu os pilotos da concorrente Penske sofrerem no treino de classificação por não registrarem cedo uma volta rápida. Hélio Castroneves vai largar do 18.º lugar e Will Power iniciará a prova apenas da 22.ª posição.

"É um risco para todo mundo", disse. "Power não está fora da briga. Ele sempre fez um ótimo trabalho aqui, com três vitórias, mas espero fazer um trabalho melhor amanhã junto dos meus companheiros de equipe. Acho que a Andretti vai ser muito forte", completou Hunter-Reay.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.