Sang Tan/AP
Sang Tan/AP

Poliana leva bronze em evento-teste da maratona aquática em Londres

Brasileira foi superada pela italiana Martina Grimaldi e a norte-americana Eva Fabian

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2011 | 16h55

LONDRES - A brasileira Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze no evento-teste de maratona aquática para a Olimpíada de Londres. Na prova de 10 quilômetros, disputada neste sábado no Hyde Park, na capital britânica, ela foi superada apenas pela italiana Martina Grimaldi, que levou ouro, e pela norte-americana Eva Fabian, que ficou com a prata.

Já classificada para a disputa da maratona aquática nos Jogos de 2012, após conseguir o sexto lugar na prova de 10 km no Mundial de Esportes Aquáticos, mês passado, em Xangai, Poliana foi uma das 20 competidoras a participar do evento-teste deste sábado. Outra brasileira também esteve na disputa: Ana Marcela Cunha, que terminou na quinta posição.

As duas nadadoras brasileiras, assim como as outras competidoras, reclamaram muito do frio da água na raia olímpica de Londres, montada no lago de 1,67 quilômetros de extensão que fica dentro do tradicional Hyde Park. Ainda neste sábado, também houve uma prova masculina no local, na qual o brasileiro Samuel de Bona não conseguiu terminar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.