Arquivo/AE
Arquivo/AE

Poliana Okimoto vence outra na maratona aquática

Brasileira ganha a etapa de Dubai e praticamente garante o título da Copa do Mundo

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 12h46

A brasileira Poliana Okimoto venceu neste sábado a etapa de Dubai e praticamente assegurou o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Agora, ela precisa apenas disputar a última prova do calendário, quarta-feira, em Sharjah, também nos Emirados Árabes Unidos, para ser a campeã da temporada.

Foi a nona vitória de Poliana em 11 etapas realizadas na Copa do Mundo - nas duas em que não venceu, ela conseguiu um segundo lugar e não disputou a outra. "Agora, falta muito pouco. Estou ansiosa. Lutei muito e agora estou colhendo os resultados", disse a nadadora brasileira, em entrevista ao SporTV.

A vitória deste sábado teve um sabor especial para Poliana, porque ela ganhou da russa Larissa Ilchenko, atual campeã olímpica, e da alemã Ângela Maurer, atual campeã mundial. A brasileira, inclusive, deu uma arrancada na última volta da prova, saindo do 14º lugar para cruzar a linha de chegada em primeiro.

Assim, Poliana conseguiu a importante vitória em Dubai, deixando Ângela Maurer em segundo lugar e Larissa Ilchenko na terceira colocação. Enquanto isso, a outra brasileira que disputa a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, teve problemas físicos e não competiu na etapa realizada neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.