Jean Christophe Bott/AP
Jean Christophe Bott/AP

Polícia mexicana revela que troféu da Liga Europa foi roubado e já recuperado

Taça foi levada do veículo que a transportava após uma exibição a funcionários e torcedores de uma empresa patrocinadora

O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2018 | 04h53

CIDADE DO MÉXICO – O troféu da Liga Europa da UEFA foi recuperado dois dias depois de ter sido roubado no final de uma exibição privada no Estado de Guanajuato, no México, informaram nesta sexta-feira, 20, as autoridades locais.

A taça foi roubada do veículo que a transportava e foi recuperada por membros da Agência de Investigação Criminal da região, afirmou a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Guanajuato.

A Promotoria informou que o troféu foi recuperado depois de receber a denúncia do roubo após um evento na cidade de León, na quinta-feira. No dia seguinte, a taça já estava novamente em posse das autoridades, que não revelaram detalhes de como a recuperaram.

+ Atlético de Madrid e Arsenal se enfrentarão na semifinal da Liga Europa​

 

Feito de prata pura, o troféu do segundo torneio mais importante da Europa, atrás somente da Liga dos Campeões, foi exibido a funcionários e torcedores de uma empresa patrocinadora. A taça pesa quinze quilos, foi projetada em Milão, na Itália, e sua base é talhada em mármore.

As semifinais da Liga Europa entre Arsenal-ING x Atlético de Madrid-ESP e Olympique de Marselha-FRA x RB Salzburg-AUS, começará na próxima semana e o troféu será entregue ao campeão no dia 16 de maio, em Lyon, na França. //EFE

 

Tudo o que sabemos sobre:
Liga Europaroubo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.