Poliesportivo

JOGOS SUL-AMERICANOS

, O Estadao de S.Paulo

20 de março de 2010 | 00h00

Brasil conquista sua 1ª medalha de ouro

A dupla formada por Luis Alberto dos Santos e Rioiti Uchida ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Sul- Americanos de Medellín, na Colômbia. Foi no judô (técnica de solo). No ciclismo (f0to) a equipe feminina brasileira terminou com a medalha de bronze na prova de perseguição.

CAMPEÃO NO RIO

Gebrselassie visita projeto para crianças

O corredor etíope Haile Gebrselassie (foto) desembarca no Rio segunda-feira. Em sua primeira passagem pelo Brasil, o atual recordista mundial de maratona e bicampeão olímpico visitará o projeto Futuro Olímpico, dedicado a 140 crianças da periferia da capital carioca, que se dedicam ao atletismo. O campeão comanda várias ações sociais na Etiópia.

SOBE...

Nenê

O brasileiro Nenê voltou a se destacar na vitória do Denver Nuggets sobre o New Orleans Hornets, por 93 a 80, em partida da temporada regular da NBA. O pivô marcou 20 pontos ao ficar em quadra por 36 minutos. Ele acertou oito de 12 arremessos com a bola em jogo, e converteu quatro dos sete lances livres. Além disso, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. O ala Carmelo Anthony foi o único dos Nuggets a marcar mais pontos que Nenê: 26 no total.

...& DESCE

Dwyane Wade

O jogador fez 36 pontos e 10 assistências, uma excelente apresentação, mas o talento do astro do Miami Heat não foi capaz de evitar mais uma derrota de seu time, desta vez para o Orlando Magic por 102-108 na prorrogação. O Miami está mal na tabela da NBA, com 35 vitórias e 34 derrotas, ameaçado de ficar fora dos playoffs. O Orlando, que já conseguiu classificação para a próxima fase, soma 49 vitórias e 21 derrotas no mesmo período.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.