Ponte Preta empresta Ferrugem e contrata Diogo Matheus

Ferrugem não é mais jogador da Ponte Preta. Nesta segunda-feira, o volante foi emprestado até o final da temporada para o Figueirense. Com contrato com o clube campineiro até o meio de 2017, ele chega ao elenco catarinense como um pedido do técnico Vinícius Eutrópio, com quem trabalhou no início do ano.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

14 de março de 2016 | 18h43

"A gente vinha negociando há algumas semanas. Conversamos com o jogador, com a comissão técnica e a transferência dele é um consenso. Atualmente nós temos seis jogadores na função - Jonas, João Vitor, Elton, Eurico, Serrato e Renato Augusto - e lá (Figueirense) ele que vai ter mais oportunidade de jogar", justificou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Também nesta tarde, o clube confirmou o acerto com o lateral direito Diogo Matheus, de 23 anos, também até o final do ano. Ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Vitória na última temporada, mas não renovou contrato para 2016. Ele chega para disputar posição com Jeferson e Nino Paraíba.

À parte as negociações, o time vai ter a semana toda para se preparar visando o confronto contra o lanterna Capivariano, na cidade de Capivari, pela 10.ª rodada. A ideia inicial do técnico Alexandre Gallo é manter a mesma base que venceu a Ferroviária, por 2 a 1. Com 12 pontos, a Ponte é terceira colocado no Grupo B, atrás de Ituano, 14, e Palmeiras, 15.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.