PUBLICIDADE

Ponte Preta empresta Ferrugem e contrata Diogo Matheus

Ferrugem não é mais jogador da Ponte Preta. Nesta segunda-feira, o volante foi emprestado até o final da temporada para o Figueirense. Com contrato com o clube campineiro até o meio de 2017, ele chega ao elenco catarinense como um pedido do técnico Vinícius Eutrópio, com quem trabalhou no início do ano.

Por Agência Estado
Atualização:

"A gente vinha negociando há algumas semanas. Conversamos com o jogador, com a comissão técnica e a transferência dele é um consenso. Atualmente nós temos seis jogadores na função - Jonas, João Vitor, Elton, Eurico, Serrato e Renato Augusto - e lá (Figueirense) ele que vai ter mais oportunidade de jogar", justificou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

PUBLICIDADE

Também nesta tarde, o clube confirmou o acerto com o lateral direito Diogo Matheus, de 23 anos, também até o final do ano. Ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Vitória na última temporada, mas não renovou contrato para 2016. Ele chega para disputar posição com Jeferson e Nino Paraíba.

À parte as negociações, o time vai ter a semana toda para se preparar visando o confronto contra o lanterna Capivariano, na cidade de Capivari, pela 10.ª rodada. A ideia inicial do técnico Alexandre Gallo é manter a mesma base que venceu a Ferroviária, por 2 a 1. Com 12 pontos, a Ponte é terceira colocado no Grupo B, atrás de Ituano, 14, e Palmeiras, 15.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.