Publicidade

Ponte Preta promete representação contra medíocre arbitragem

O sentimento nos vestiários da Ponte Preta após o empate com o Internacional, por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, na manhã deste domingo, em Campinas (SP), era de total revolta. Tudo por conta dos erros graves de arbitragem cometidos pelo trio carioca que esteve na cidade. O diretor de futebol Hélio Kazuo foi o primeiro a falar na entrevista coletiva e prometeu uma representação contra o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

"Se depender da diretoria este árbitro não apita mais jogo da gente. Ele influenciou diretamente no resultado, com uma péssima arbitragem. Não podemos aceitar uma atuação tão medíocre", desabafou o dirigente. Seu discurso foi reforçado pelas palavras do gerente de futebol Gustavo Bueno que enumerou os erros do trio.

PUBLICIDADE

Bueno lembrou de um pênalti em que a bola bateu na mão de Anselmo num chute de Maycon no primeiro tempo e de um gol não validado, também do volante, num chute de fora da área que bateu no travessão e tocou atrás da linha. E ainda um erro nos primeiros minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Paulão derrubou Rhayner em outro lance de pênalti.

SENSAÇÃO DE LUTO - O técnico Eduardo Baptista evitou criticar a arbitragem, mas fez questão de dizer que "sou um torcedor do futebol brasileiro e estou com a sensação de luto". Afirmou que não iria analisar os erros a fundo porque se ão ele não trabalharia mais no futebol.

Baptista só lamentou bastante o empate sofrido aos 37 minutos, porque, segundo ele, "nosso time dominou as ações durante os 90 minutos, criou chances, poderia ter feito mais gols e o Inter aproveitou bem as duas chances que teve. Isso é mérito deles".

Mas o técnico vê um constante evolução do seu time, inclusive, dos dois novatos, os volantes Wendel, que marcou um gol, e de Maycon, que chegaram ao clube na semana passada. Também elogiou outros jogadores como Rhayner "que foi recuperado e tem sido muito útil, além do Roger que voltou a marcar gols" fez um na derrota para o Santos, por 3 a 1, e outro agora em casa, diante do time gaúcho.

Com 24 pontos, a Ponte Preta ocupa a oitava posição. O seu novo compromisso será contra o Fluminense, no próximo domingo, às 11 horas, em Edson Passos, no Rio. A baixa será o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso com três cartões amarelos. Ao lado do goleiro João Carlos ele participou dos 16 jogos da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.