PUBLICIDADE

Publicidade

Popó e Michael prometem nocaute relâmpago no Uruguai

Veterano e novato se enfrentam no Conrad Hotel, em Punta Del Este, com transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 23h

Por Wilson Baldini Jr
Atualização:

Uma luta franca, violenta e rápida. É assim que Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira preveem o combate de hoje à noite, no ringue do Conrad Hotel, em Punta Del Este, no Uruguai. O SporTV transmite a partir das 23 horas. O duelo não terá cinturão em jogo, mas valerá muito para os dois boxeadores.

Popó, de 36 anos, coloca sua reputação de tetracampeão mundial em jogo. Há mais de cinco anos afastado dos ringues e suplente de deputado federal, o ex-dono dos títulos dos superpenas e dos leves diz ter aceitado o desafio de vestir novamente as luvas para satisfazer um desejo do filho Popozinho, de 6 anos.

Diferentemente do que fazia quando estava no auge da carreira, Popó abusou das ameaças. "Sei que a mãe dele fica muito nervosa durante as lutas. Peço desculpas antecipadas a ela, pois vou quebrar a cara dele", disse o ex-campeão, que soma 38 vitórias (32 nocautes) e apenas duas derrotas.

PUBLICIDADE

Entusiasmado com o retorno ao boxe, Popó aproveitou para gravar o documentário Para Sempre Popó - A Última Luta do Campeão, publicado no YouTube, que mostra todo o seu treinamento. Popó, que encerrou a carreira pesando 61,5 quilos, chegou a atingir 80 quilos. Hoje vai lutar entre os médios-ligeiros, com 69,853 quilos. "Sempre tive problema para dar o peso da categoria e tinha de emagrecer muito rápido. Agora tive de perder menos e me sinto mais forte que antes. Só preciso de um soco para derrubar, não mais de um sequência."

Michael Oliveira, de 22 anos, é o 12.º colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe. Invicto, soma 17 vitórias, com 12 empates. Mora nos Estados Unidos e tem ajuda do pai para construir a carreira. Uma vitória sobre um ídolo como Popó o deixará em destaque na mídia e entre os torcedores do País.

"Popó vai ter de me matar para que eu não vença no sábado (hoje)", disse o Rocky Brasileiro. "Estou com medo da luta. O Popó vai parar no hospital de tanto que vai apanhar", completou uma pessoa ligada ao jovem pugilista.

Caso vença Popó, Michael vai se tornar top 10 e poderá disputar o título mundial. Mas antes, ele pretende fazer no mínimo mais três lutas. Uma delas poderá ser contra o veterano norte-americano Shane Mosley, no início de 2013, no Brasil.

Publicidade

Na pesagem, os dois lutadores se estranharam. "Ele chegou muito perto e eu o empurrei", disse Popó.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.