Publicidade

Por conta do coronavírus, Maratona de São Paulo é adiada para o segundo semestre

Organização do evento anunciou decisão neste sábado. Nova data será anunciada na terça-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A organização da Maratona de São Paulo anunciou neste sábado que a prova, que seria realizada no começo de abril, foi transferida para o segundo semestre por conta da pandemia do novo cornavírus. A nova data do evento está sendo discutida junto a Secretaria de Esportes e Lazer da capital paulista e será anunciada na próxima terça-feira.

A medida de adiar o evento cumpre a determinação do prefeito em exercício, Eduardo Tuma, a pedido do prefeito Bruno Covas (PSDB), de suspender eventos promovidos pelo poder público com aglomeração de pessoas na cidade de São Paulo por tempo indeterminado em razão do Covid-19.

Maratona de São Paulo é adiada por conta do coronavírus Foto: Divulgação Yescom

PUBLICIDADE

A decisão também considera a restrição imposta pelo governador de São Paulo, João Dória, a partir deste sábado, de suspender eventos promovidos pelo Estado com mais de 500 pessoas, e as recomendações dos órgãos públicos de saúde para conter o avanço da doença.

"Esse cuidado acontece em razão da prova envolver diversas áreas da cidade, contar com uma expo aberta ao público e a participação de atletas de vários países que visitariam o Brasil", explicou, por meio de nota, a organização da Maratona de São Paulo. Na sexta-feira, as inscrições de novos participantes já haviam sido suspensas.

Torneios esportivos, jogos, campeonatos e outras atividades dos centros esportivos da Prefeitura de São Paulo também serão interrompidos por tempo indeterminado, cancelando inclusive atividades já programadas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.