Por maior reconhecimento, judô apresenta nova marca

Com o objetivo de difundir melhor a imagem e aumentar o reconhecimento da modalidade até a Olimpíada de 2016, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) apresentou nesta quarta-feira, em sua sede no Rio, a sua nova marca e identidade visual num projeto denominado: "Preparados para vencer".

RONALD LINCOLN JR, Agência Estado

19 de março de 2014 | 19h56

Rafael Silva, líder do ranking mundial da categoria pesado, se mostrou satisfeito com a iniciativa de dar uma nova imagem ao esporte fora do tatame, porque dentro já mostra um bom desempenho. "No momento que o judô brasileiro vive, essa marca é importante para que o esporte seja mais divulgado. O judô é conhecido por ser vitorioso e é importante ter uma marca à altura desses resultados."

O logo é formado por um trapézio com as cores da bandeira nacional e na base tem uma faixa preta, simbolizando a graduação de excelência para grandes atletas. "Com esse projeto, o esporte ganhará cada vez mais visibilidade e reconhecimento, reforçando seus valores que não se restringem ao tatame", disse Cristiano Mansur, diretor da agência Saravah, que desenvolveu a marca.

Foram necessários nove meses para que o projeto de identidade visual fosse concluído. Para isso, foram consultados representantes de outras federações, técnicos, jornalistas, árbitros e torcedores.

Tudo o que sabemos sobre:
judôCBJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.