Porto Alegre encara frio para comemorar anúncio na Fifa

Milhares de gaúchos não se intimidaram diante do frio de 13ºC e foram até o Parque Farroupilha, neste domingo, para comemorar a presença de Porto Alegre entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. O aguardado anúncio oficial da Fifa foi transmitido ao vivo por telão.

CARLOS ROLLSING, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 17h09

Ao perceberem a confirmação da capital gaúcha, os pais, filhos, casais e autoridades que estavam no mais famoso parque da cidade vibraram, trocaram abraços e cerraram os punhos, como se estivessem comemorando um gol. O evento reuniu no mesmo palco a governadora do Estado, Yeda Crusius, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), e o vice-prefeito e secretário da Copa de 2014, José Fortunati (PDT).

Fortunati destacou que o sentimento é de dever cumprido após a superação da primeira etapa. Cauteloso, ele preferiu não falar no montante que deverá ser investido em obras. "Em junho, vamos receber o Caderno de Encargos da Fifa. Neste documento, vão constar as melhorias necessárias. Só depois teremos a noção do investimento", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa de 2014sedesPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.