Porto Alegre negocia para receber etapa da Fórmula Indy

Porto Alegre demonstrou interesse em promover uma prova da Fórmula Indy como representante dos países do Mercosul. Nesta quinta-feira, o presidente da divisão comercial da categoria, Terry Angstadt, se reuniu com o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, e com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para discutir o projeto. A proposta é fazer uma corrida em pista de rua, como a que já existe em São Paulo, cuja etapa estreou neste ano.

AE, Agência Estado

25 de novembro de 2010 | 21h16

Não há uma definição se a etapa gaúcha poderia fazer parte do calendário de 2011 ou de 2012, mas o interesse de patrocinadores na Indy nos países do Mercosul poderia tornar o projeto viável. "Um evento com grande foco econômico, atrai turistas, mídia internacional e facilita o amplo mundo de negócios proporcionados pela Indy", defendeu Terry Angstadt.

Neste ano, o Brasil voltou a fazer parte do calendário da Indy, com a disputa da prova nas ruas de São Paulo, realizada em março. A etapa brasileira na capital paulista já está garantida na próxima temporada - dessa vez, porém, será no dia 1º de maio. Agora, Porto Alegre também pode receber a categoria. "Vamos estudar a viabilidade dessa fantástica competição, escolhendo o melhor circuito", disse o prefeito José Fortunati.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.