Porto começa dura missão de confirmar favoritismo

Campeão nacional e da Liga Europa no ano passado tem a responsabilidade de repetir os ótimos resultados sob comando de novo técnico

, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2011 | 00h00

O Porto venceu o Vitória de Guimarães pela Supertaça de Portugal (2 a 1) na semana passada e concede a revanche aos adversários hoje. O jogo agora vale pela primeira rodada do Campeonato Português, em que a equipe do atacante Hulk leva certo favoritismo para conquistar o bicampeonato nacional.

O treinador Vitor Pereira reconhece o favoritismo de sua equipe na competição, mas acha que o Porto precisa de mais consistência para repetir a vitória diante do adversário em Guimarães.

"Sabemos das dificuldades. É o terceiro jogo consecutivo entre as equipes, que assim têm um conhecimento profundo relativamente à outra", afirmou o treinador, que tem o desafio de repetir a boa temporada passada (título português e da Liga Europa). "Estamos preparados. Temos consciência de que era necessário trabalhar um ou outro pormenor para sermos mais fortes, e foi isso que fizemos durante esta semana. Acreditamos na vitória."

Pereira era auxiliar de Andre Villas-Boas na temporada passada e precisa fazer a torcida do Porto esquecer o competente e vencedor treinador. "O Andre é um técnico excelente, mas já não comanda mais esta equipe (transferiu-se para o Chelsea). Vivemos outra realidade", diz.

Ainda hoje, pelo Português, Marítimo x Beira Mar, Feirense x Nacional e Vitória Setúbal x Paços Ferreira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.