Porto Rico fecha lista de classificados do vôlei feminino para a Olimpíada

A inédita classificação de Porto Rico fechou a lista de seleções participantes do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos do Rio. A vaga foi assegurada na noite de domingo, com a vitória por 3 sets a 0 das porto-riquenhas sobre Quênia, com parciais de 25/8, 25/23 e 25/15, em casa, em San Juan.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

23 de maio de 2016 | 09h20

A cidade porto-riquenha foi sede de um dos torneios intercontinentais da repescagem para a Olimpíada, envolvendo dois representes da África - Quênia e Argélia -, e os terceiros colocados dos classificatórios sul-americanos - Colômbia - e da América do Norte, Central e do Caribe - Porto Rico.

Sede do classificatório, Porto Rico se classificou sem perder sequer um set nos três jogos que disputou. E no último duelo, contra o Quênia, no último domingo, a equipe só precisava vencer uma parcial. Assim, já estava classificada ao Rio ao fim do primeiro set, mas, ainda assim, conseguiu o triunfo por 3 a 0.

Sem muita tradição no vôlei, Porto Rico ficou em quarto lugar no Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, quando perdeu nas semifinais para o Brasil em cinco sets. E o seu melhor desempenho em um Mundial foi em 2002, quando avançou para a segunda fase e terminou na 12ª colocação.

Com a classificação de Porto Rico, todos os participantes do torneio de vôlei feminino da Olimpíada estão conhecidos. Os outros são: Brasil, China, Sérvia, Rússia, Argentina, Estados Unidos, Camarões, Japão, Itália, Holanda e Coreia do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.