Portuguesa perde Dodô, mas vence o Linense

Atacante sofre luxação no cotovelo logo no início do jogo vencido por 3 a 1 e vai desfalcar a equipe por algumas rodadas

,

23 de janeiro de 2011 | 00h36

A Portuguesa voltou a vencer no Campeonato Paulista. Ontem, em Lins, bateu o Linense por 3 a 1 e passou a somar 6 pontos, na 5.ª colocação. Essa nova vitória da Lusa começou a ser construída logo aos 3 minutos de jogo, num gol marcado contra pelo zagueiro André, mas que o árbitro deu para Dodô. O adversário empatou ainda no primeiro tempo, aos 18, com Fausto. Fabrício, aos 14 do 2.º tempo, desempatou e, a quatro minutos do final, Marcelo Cordeiro (pênalti) ampliou.

No lance do primeiro gol, Dodô machucou o cotovelo direito e teve de ser conduzido para um hospital local, onde foi constatada uma luxação.

Mesmo em desvantagem no marcador, o Linense não se entregou. Seu meio de campo dominava o setor e seu ataque era sempre perigoso, mas o time da Portuguesa soube suportar a pressão para chegar à sua segunda vitória na competição.

Em Mogi Mirim, o time da casa foi surpreendido pelo Mirassol, que venceu por 1 a 0 (gol de Marcelinho). Com a vitória, o Mirassol foi para 6.º e adversário caiu para o 12º lugar. Em Bragança Paulista, o Bragantino (9.º) venceu o Santo André (16.º) por 2 a 1. Nego e Luciano Sorriso marcaram para o time da casa e Nunes fez para a equipe do ABC.

Hoje, a terceira rodada segue com mais três jogos: Paulista x São Bernardo, Americana x Botafogo e São Caetano x Ituano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.