Portuguesa vence São Caetano e encosta no G-4

No reencontro de Sérgio Guedes, com o São Caetano, quem se deu melhor foi o treinador. Na noite desta terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa venceu o time do ABC por 3 a 1.

AE, Agência Estado

19 de outubro de 2010 | 22h04

Essa foi a segunda vitória seguida do treinador no comando da Portuguesa, que chegou aos 46 pontos e ficou próxima do G-4. Por outro lado, essa foi a quinta partida seguida do São Caetano sem vitória - o time ficou com 40 pontos, em posição intermediária na tabela.

A partida começou eletrizante, com os dois times buscando o gol. Mas quem balançou as redes primeiro foi a Portuguesa, aos 17 minutos. Malaquias foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Zé Carlos, que testou para a rede. Três minutos depois, o time visitante ampliou em um lance parecido. Desta vez foi Luis Ricardo que alçou a bola na área para Malaquias, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

O São Caetano diminuiu aos 23 minutos. Fernandinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Weverton, que cometeu o pênalti. Ailton bateu com muita categoria e fez 2 a 1.

Quando o São Caetano estava melhor em campo, o zagueiro Gian, que já tinha um cartão amarelo, fez uma falta sem importância e foi expulso aos 33. Três minutos depois, num rápido contra-ataque do São Caetano, o volante Fabrício fez falta em Ailton na entrada da área e também foi expulso, deixando os dois times com dez jogadores antes do final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo voltou muito truncado. Logo com 15 minutos, Toninho Cecílio já havia feito todas as alterações e o São Caetano tinha quatro atacantes em campo.

A Portuguesa aproveitou o desespero do rival e matou o jogo aos 35 minutos. Num contra-ataque, Marco Antônio observou o goleiro Luiz mal posicionado e arriscou da intermediária.

Na próxima sexta-feira, o São Caetano enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa, às 21 horas. No sábado, às 16h10, a Portuguesa enfrenta o América-RN.

FICHA TÉCNICA:

São Caetano 1 x 3 Portuguesa

São Caetano - Luiz; Artur, Gian, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Patrick (Tatu), Ailton (Mazinho) e Lucas (Pedrão); Eduardo e Wellington. Técnico - Toninho Cecílio.

Portuguesa - Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Thiago Gomes e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Malaquias (Athirson); Luís Ricardo (Fabinho) e Zé Carlos (Leandro Guigov). Técnico - Sérgio Guedes.

Gols - Zé Carlos, aos 17 minutos, Malaquias, aos 20, e Ailton, aos 23 minutos do primeiro tempo; Marco Antônio, aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Cartões amarelos - Weverton, Glauber, Gian, Lucas, Fernandinho, Guigov, Mazinho e Moradei.

Cartões vermelhos - Gian e Fabrício.

Renda e público - não disponíveis.

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
Série BPortuguesaSão Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.