Arquivo/AE
Arquivo/AE

Powel e Bolt travam duelo no Grand Prix de Londres

Jamaicanos se enfrentam na prova dos 100 metros rasos da competição; Tyson Gay corre os 200 metros

15 de julho de 2009 | 12h14

No que depender dos jamaicanos, o Grand Prix de Londres sobrará em emoção. Nesta quarta-feira, Asafa Powel e Usain Bolt confirmaram presença nos 100 metros rasos da competição, que acontece em 24 de julho. A lamentar, somente o fato de outro grande velocista, o norte-americano Tyson Gay, não participar da prova mais charmosa do atletismo. Ele preferiu concentrar seus esforços nos 200 metros.

 

Veja também:

linkTyson Gay espera boa disputa com Usain Bolt em Londres

 

Enquanto Bolt é a sensação do atletismo mundial, sobretudo, desde os Jogos Olímpicos de Pequim, quando deu um verdadeiro show e terminou com três medalhas de ouro, seu compatriota se apega nos seus últimos resultados. Powel foi o vencedor das últimas três provas que disputou, sempre com o tempo abaixo dos 10 segundos.

 

Além disso, Powel foi o último atleta a derrotar Bolt nos 100 metros rasos. O feito aconteceu em Estocolmo, na Suécia, em 2008. Por outro lado, Bolt está em alta, depois de ter quebrado o recorde dos 200 metros, há duas semanas atrás, em Lausanne, na Suíça. Na ocasião, ele não disputou os 100 metros, uma das provas vencidas por Powel.

 

Mas os dois não juntaram esforços na equipe jamaicana dos 4x100 metros, um dia depois da principal prova. Dentre eles, apenas o campeão olímpico fará parte do time, que também ficou com o ouro em Pequim 2008.

(alterado às 12h41 para correção de informação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.