PUBLICIDADE

Precaução muscular faz Hulk deixar o treino e dar lugar a Bernard

Segundo a CBF, o atacante foi substituído em sentir nada e realizou procedimento de crioterapia, usado para acelerar uma recuperação

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A menos de 48 horas da estreia da Copa, o atacante Hulk deixou o treinamento antes do término. O jogador caminhou lentamente até a academia para fazer o procedimento de crioterapia, usado para acelerar uma recuperação muscular. Segundo a CBF, ele foi substituído em sentir nada e a alteração tratou apenas de uma precaução da comissão técnica. A vaga entre os titulares foi ocupada por Bernard. 

PUBLICIDADE

A preparação da seleção brasileira na Granja Comary para a sua partida de estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, em São Paulo, no Itaquerão, diante da Croácia, está encerrada. Nesta terça, a equipe realizou o seu último trabalho em Teresópolis (RJ) antes do duelo, com o técnico Luiz Felipe Scolari repetindo o seu time ideal. 

A atividade foi realizada sob forte chuva no campo 2 da Granja Comary, em um trabalho tático. Na atividade, em campo reduzido, Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso da última sexta-feira, diante da Sérvia, e no coletivo de segunda-feira. 

Hulk não preocupa a comissão técnica e deve jogar contra a Croácia Foto: Marcelo Regua/Reuters

Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Essa formação também será utilizada no duelo desta quinta com a Croácia, a não ser que a seleção perca algum jogador por lesão.

O trabalho, um mini-coletivo com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação do atacante Neymar, que se movimentou bastante em campo e marcou dois gols na vitória dos titulares por 4 a 0, completada por Oscar e Hulk. Felipão também aproveitou o treino para trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada, além de orientar bastante o sistema defensivo, especialmente em lances pelo seu lado esquerdo.

Durante a atividade, Felipão trocou Oscar por Ramires. No final, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti. Com o treinamento encerrado, a seleção viaja ainda nesta noite de terça, com decolagem do Rio às 20h30, para São Paulo. A equipe treinará na tarde de quarta-feira no Itaquerão, local da abertura da Copa contra a Croácia no dia seguinte.

Os trabalhos desta terça-feira contaram com a presença de Felipão, apesar do fato de que, horas antes, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um sobrinho seu tenha morrido em um acidente de carro. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.