Prefeitura do Rio lança clipe com canção-tema dos Jogos de 2016

Samba-funk foi composto por Arlindo Cruz, Rôge e Arlindo Neto e produzido por Kassin

Edevaldo Figueiredo, O Estado de S. Paulo,

13 de agosto de 2012 | 19h42

SÃO PAULO - A prefeitura do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira, 13, o clipe da canção-tema dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Chamado "Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro", o samba-funk foi composto por Arlindo Cruz, Rôge e Arlindo Neto e produzido por Kassin.

Para cantar a letra que fala da visita de deuses como Apolo, Posseidon, Hércules e Afrodite à cidade, foram convidados os cantores Zeca Pagodinho, Mart'nália, Ed Motta, Mr. Catra e a Velha Guarda da Portela.

O clipe também teve participação das atrizes Fernanda Montenegro, Carolina Dieckman, o ator Rodrigo Santoro e a apresentadora Regina Casé, que representam os deuses, desfilando por cenários cariocas.

Bandeira olímpica. Depois de ser formalmente entregue durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, na noite de domingo, a bandeira olímpica chegou ao Rio no final da tarde desta segunda-feira. Símbolo da Olimpíada, ela ficará na cidade pelos próximos quatro anos, até a realização do evento em 2016.

Responsável por receber a bandeira no palco montado no centro do Estádio Olímpico de Londres, durante a cerimônia de encerramento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi quem desembarcou do avião carregando-a. Ao seu lado, estavam o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, e alguns atletas da delegação olímpica do Brasil, como Robert Scheidt, Maurren Maggi e Esquiva Falcão Florentino.

"É uma honra estar aqui. É uma alegria muito grande chegar ao Rio trazendo a bandeira olímpica. Esse é um símbolo dos Jogos", discursou Eduardo Paes, ressaltando a importância da Olimpíada para a cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
Rio 2016JogosOlimpíadaBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.