Preliminar de Mayweather x Canelo promete ser quente

A luta entre o norte-americano Danny Garcia e o argentino Lucas Matthysse seria o principal evento de uma programação de boxe em qualquer do mundo. Menos sábado à noite, em Las Vegas, quando será a grande preliminar para o esperado duelo entre o norte-americano Floyd Mayweather e o mexicano Saul Canelo Alvarez. Mas isso não tira a importância do combate, que vai colocar em jogo os três cinturões de campeão dos meio-médios-ligeiros (Conselho Mundial de Boxe, Associação Mundial de Boxe e da revista especializada The Ring) que pertencem a Danny Garcia.

WILSON BALDINI JR., Agência Estado

12 de setembro de 2013 | 19h34

O duelo promete ser eletrizante, pois os dois pugilistas possuem características muito agressivas. Mas, fora do ringue, quem foi agressivo foram Angel Garcia, pai de Danny, e Mario Arano, empresário de Matthysse, que protagonizaram a entrevista coletiva nesta quinta-feira à tarde em Las Vegas.

"Sábado à noite o mundo vai conhecer o novo campeão dos meio-médios-ligeiros do Conselho e da Associação. Lucas Matthysse levará esta vitória para a Argentina", disse Mario Arano, com a ajuda de um intérprete.

Angel Garcia, conhecido pelo seu jeito extravagante de falar, não se intimidou. "Voltem para a Argentina, mas não com o título de meu filho. Só porque fizeram duas ou três lutas aqui não significa que tenham condições de vencer um campeão invicto em 26 lutas", afirmou o pai do campeão, bastante nervoso.

Na hora da foto, Danny Garcia e Lucas Matthysse mais uma vez se mostraram equilibrados. O pugilista norte-americano, que tem origem porto-riquenha, aproveitou para vestir os três cinturões. "É bom ele aproveitar, pois mudaram de novo no sábado", provocou o argentino, bastante calmo.

Dono de um cartel de 34 vitórias (32 nocautes) e duas derrotas contestáveis, o argentino teve a ajuda do campeão mundial Timothy Bradley nos treinamentos. "Meu sonho é vencer sábado e enfrentar Mayweather na próxima luta", avisou Matthysse, sempre acompanhado de um largo sorriso.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeDanny GarciaLucas Matthysse

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.