Prêmio 'Iniciativa de Ouro' elege os três melhores projetos de inclusão pelo esporte

Evento promovido pela Rádio Estadão/ESPN irá dar espaços de divulgação para entidades

14 de agosto de 2012 | 22h10

SÃO PAULO - A Rádio Estadão/ESPN divulgou na noite desta terça-feira os vencedores do prêmio "Iniciativa de Ouro", concurso que elege três entidades que ao longo do ano desenvolvem projetos que promovem a inclusão social de jovens atletas por meio de programas de incentivo à prática de esportes. Em 1º lugar ficou a Add (Associação Desportiva para Deficientes), com o projeto "Escola de Esporte Adaptado", em 2º a Fundação Gol de Letra com a inciativa "Jogo Aberto" e em 3º a Associação Hurra com "Projeto Rugby Cidadão".

Os vencedores terão seus projetos divulgados pelos meios de comunicação do Grupo Estado. Assim, suas ações ganharão mais visibilidade com anúncios nos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Rádio Estadão/ESPN e portal Estadão.com.br.

Puderam enviar projetos qualquer escola, fundação ou pessoa jurídica. Acácio Luiz Costa, diretor executivo da Rádio Estadão/ESPN, esteve presente no evento e explicou o objetivo do Grupo Estado com essa ação: "Queremos aproveitar o mote olímpico para reconhecer e dar visibilidade para projetos que promovem a inclusão na sociedade pelo esporte".

Para 2013, Acácio informa que a meta é transformar o prêmio em um evento anual. Além disso, ir além dos projetos com esporte e também reconhecer trabalhos que envolvam essa mesma inclusão, mas por meio da sustentabilidade.

Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado,  aponta o porquê do projeto ser tão especial. "O prêmio nos emociona muito, pois lança um olhar sobre grupos que têm objetivos em comum com os nossos: fazer melhor o mundo que nos cerca".

Abaixo, as dez entidades que chegaram à última etapa do prêmio "Iniciativa de Ouro":

Associação Hurra

Associação Esportiva e Cultural

Add Associação Desportiva para Deficientes

Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural

Instituto Agires

Ong Symap Social

Fundação Gol De Letra

Instituto Barrichello Kanaan

Instituto Passe De Mágica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.