Fotocom.net/Divulgação
Fotocom.net/Divulgação

Preparação brasileira anima comissão técnica do judô

Coordenador técnico Ney Wilson confia em um bom desempenho dos judocas em Londres

Agência Estado,

24 de julho de 2012 | 09h34

LONDRES - O judô brasileiro, amparado por bons resultados de atletas como Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Sarah Menezes, carrega a árdua responsabilidade de impulsionar o país no quadro de medalhas da Olimpíada de Londres. Mas a pressão pouco assusta os envolvidos com a modalidade. A pouco dias do início dos Jogos, a comissão técnica se mostra confiante e consciente.

E um dos principais fatores de motivação é a boa preparação realizada pela equipe brasileira, que já está em Londres e realiza os ajustes finais para o começo da competição. "Estou orgulhoso do trabalho que vem sendo desempenhado por todos. O clima está muito bom, alegre, mas sempre com seriedade de quem tem um objetivo a cumprir", celebra o coordenador técnico Ney Wilson.

Na mesma linha, o treinador Luiz Shinohara elogia o grupo e destaca a disciplina dos atletas durante a reta final da preparação. "Eles estão conscientes de como devem organizar o treino nessa reta final. E estão cumprindo à risca as orientações também", avalia.

A técnica Rosicleia Campos, por sua vez, destaca que o trabalho bem desenvolvido nas últimas semanas culmina agora no aprimoramento dos golpes. "Agora é hora de potencializar o que eles fazem melhor. Lapidar os principais golpes de cada um", comenta. As competições de judô se iniciam neste sábado e seguem até a próxima sexta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.