Wander Roberto|Inovafoto|COB
Wander Roberto|Inovafoto|COB

Presidente da confederação rebate críticas e defende resultados

Enrique Monteiro, presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, destaca conquistas

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2018 | 17h00

Enrique Monteiro, presidente da CBLP, rebate as críticas sobre o declínio técnico. Ele diz que a crise afastou patrocinadores, mas destaca os resultados de 2017. “Temos conseguido, apesar da redução de orçamento, resultados inéditos, como a vice-campeã mundial sub-20, a campeã pan-americano adulta e resultados inéditos no Campeonato Mundial Adulto”, disse ao Estado. 

+ Leia mais notícias do Esporte

Monteiro revela ainda um acordo com um fornecedor de material esportivo. “Mesmo nesse cenário de redução de orçamento, assinamos um Termo de Cooperação com a melhor fabricante mundial de material esportivo (Eleiko). Isso proporcionará aos atletas material de última geração, que são os mesmos utilizados em Campeonatos Mundiais. Tenho certeza que os clubes fazem o mesmo.” 

A entidade reconhece o tamanho da crise, mas destaca o recorde de participantes em torneios internacionais. “Como é de conhecimento público, diversas confederações tiveram redução de orçamento e perda de patrocínios. A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) também foi atingida pela perda de nosso principal e único parceiro. Com isso, tivemos que realizar ajustes em quase todas as áreas”, reconhece o presidente Enrique Monteiro em nota enviada ao Estado. “Uma das áreas que não foram atingidas foi a de participação em eventos internacionais, no qual batemos recorde em termos de atletas participantes nessas competições”, atesta o presidente. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
levantamento de peso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.