Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Presidente da Federação Internacional de Canoagem é internado por covid-19

'Ele recebe oxigênio, já não tem febre e tem boa evolução', diz fonte sobre estado de saúde do dirigente de 74 anos

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de março de 2020 | 16h18

O espanhol José Perurena, presidente da Federação Internacional de Canoagem (ICF), está internado no hospital "La Luz", em Madrid, na Espanha, após testar positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada por fontes da Federação Espanhola à agência de notícias EFE.

Aos 74 anos, Perurena ficou em casa por dois dias com febre até os médicos recomendarem a sua transferência para o hospital na quarta-feira passada. "Ele recebe oxigênio, já não tem febre e tem boa evolução", disse a fonte não identificada à EFE.

O dirigente faz parte do grupo de risco da covid-19. Além de estar no comando da Federação Internacional de Canoagem há 12 anos, ele também é presidente da Associação Internacional de Jogos Mundiais (IWGA), que celebrará em 2021 os Jogos Mundiais em Birmingham, na Inglaterra.

Perurena já comunicou que não vai tentar a reeleição na ICF. "Eu tomei uma decisão de forma tranquila e creio que é o momento de ir, sabendo que vem pessoas muito fortes e que a nova geração precisa ter importância", comentou há cerca de três semanas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.