Publicidade

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro comemora adiamento dos Jogos de Tóquio

Mizael Conrado acredita que realização do evento em 2021 ajudará na recuperação econômica mundial

PUBLICIDADE

Por João Prata
Atualização:

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, comemorou o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para 2021. O mandatário já havia se manifestado contra a realização em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Saiba quantas vezes os Jogos foram suspensos ou cancelados.

"Foi a decisão mais acertada. Realizar em 2021 é dar chance para que tenha o brilho que o Japão e o mundo merece. Acredito que o mundo estará em um momento de franca recuperação em meados do próximo ano. E acredito que os Jogos podem ser uma alavanca para recuperação do mundo. Tanto pelo ponto de vista econômico, como principalmente da autoestima dos povos, que necessitarão de muita força e resiliência para recolocar nossa sociedade nos trilhos", declarou ao Estado.

Mizael Conrado, presidente do CPB Foto: Nilton Fukuda|Estadão

O anúncio do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi feito na manhã desta terça-feira após pressão de entidades e confederações de diferentes países. O Twitter oficial dos Jogos de Tóquio escreveu a seguinte mensagem. "Para preservar a saúde dos atletas e todos os envolvidos nos Jogos de Tóquio-2020. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 agora ocorrerão no verão de 2021."

PUBLICIDADE

Em uma mensagem publicada na página oficial da Olimpíada foi informado que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, realizaram uma teleconferência pela manhã e definiram pelo adiamento. O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o brasileiro Andrew Parsons, há dois dias também já havia declarado ser favorável pelo adiamento para preservar a saúde dos atletas.

Em São Paulo, Mizael colocou à disposição o Centro de Treinamento Paralímpico para ajudar no combate ao coronavírus. "O momento é difícil, sem precedentes, por isso devemos mostrar unidade nas ações. Informo-lhes que o CPB põe à disposição o #CTParaolímpico para enfrentamento ao coronavírus", escreveu no Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.