Publicidade

Primeira fase da venda de ingressos para 2016 se encerra nesta quinta

Porém, pedido do ingresso não dá garantia de bilhetes

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

A primeira fase da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016 se encerra nesta quinta-feira. Vôlei e futebol são os esportes que mais têm tido procura, seguido por natação, basquete e atletismo. Nesta etapa, há ingressos disponíveis para todas as modalidades, mas o pedido não dá garantia de aquisição de bilhetes. Isso porque, caso o número de pedidos ultrapasse o de ingressos oferecidos, os contemplados serão definidos em até dois sorteios. Mesmo assim, o Comitê Rio-2016 vem reiterando que este é o melhor momento para solicitar ingressos, já que, além de ser possível tentar entradas para todas as sessões, é o único momento que permite o parcelamento da compra em até cinco vezes. Segundo a entidade, essa opção tem sido escolhida por 80% dos que solicitaram ingressos. "É importante frisar que quem fizer a solicitação agora concorre com as mesmas chances que o torcedor que fez o pedido no primeiro dia. Pedimos para os torcedores não deixarem para o último dia, quando o tráfego no site costuma ser muito grande", declarou Donovan Ferretti, diretor de Ingressos do Comitê Rio-2016, por meio de sua assessoria de imprensa.

Todas as categorias estão disponíveis para pedidos, mas bilhetes não são garantidos Foto: Wilton Junior/Estadão

Segundo o Comitê Rio, o número de solicitações cresceu muito nos últimos dias. "Intensificamos a campanha nas redes sociais, e a há ainda o fato de o brasileiro ter o costume de deixar a compra para os últimos dias", disse Mario Andrada, diretor de Comunicação da entidade.

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná são os estados de onde mais têm sido feito pedidos de ingressos. Dentre os estados que terão subsedes do futebol, Rio e São Paulo são os únicos em que a modalidade não lidera o ranking de pedidos. Nestes, o vôlei está no topo de solicitações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.