David Aliaga / Laurel Photo Services
David Aliaga / Laurel Photo Services

Primeira seleção feminina de beach soccer fatura bronze nos Jogos Mundiais de Praia

Brasileiras derrotam a Rússia, um dos times mais fortes da competição

Daniele Bellini, O Estado de S.Paulo

16 de outubro de 2019 | 19h33

A seleção feminina de beach soccer superou a Rússia nesta quarta-feira e conquistou o bronze dos Jogos Mundiais de Praia em Doha, no Catar. Com menos de um mês de existência, a equipe comandada pelo técnico Fabrício dos Santos fez uma ótima estreia em uma competição oficial.

"Esse bronze tem um sabor muito especial para esse grupo. Tivemos menos de sete dias para treinar o elenco, que nunca havia jogado junto. Mas a qualidade técnica das nossas atletas é algo muito acima do normal. Fizemos jogos de igual para igual com seleções que já existem há alguns anos como Espanha, Grã-Bretanha e Rússia", afirmou o treinador.

A campanha do Brasil contou três vitórias e duas derrotas. O primeiro jogo teve goleada de 7 a 2 contra Cabo Verde. Na sequência, as brasileiras venceram o México na disputa de pênaltis por 4 a 3 após empate no tempo normal por 4 a 4.

Na terceira partida veio a derrota contra a Espanha por 6 a 3. O Brasil ficou em segundo lugar no grupo e foi para a semifinal contra a Grã-Bretanha, segunda colocada do ranking mundial. Mesmo tendo dominado o jogo, a experiência das adversárias prevaleceu e elas conseguiram virar o placar e vencer por 6 a 5.

"A disputa pelo ouro escapou nos últimos segundos, mas o bronze veio com muito gosto", afirmou Fabrício dos Santos.

Já no duelo pelo bronze foi a vez do Brasil virar o jogo e derrotar a forte equipe da Rússia por 4 a 3. A vitória teve belos gols de bicicleta de Adriele e Lorena. Lorena marcou mais um  e Dani Barbosa, de cabeça, marcou o quarto gol brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.