REMKO DE WAAL /AFP
REMKO DE WAAL /AFP

Príncipe Harry e Meghan desembarcam na Holanda para acompanhar abertura dos Jogos Invictus

Cerimônia inicial da quinta edição do evento será realizada neste sábado, em Haia

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2022 | 16h50

O príncipe britânico Harry e a Duquesa de Sussex Meghan desembarcaram em Haia, na Holanda, nesta sexta-feira, para acompanhar a abertura da quinta edição dos Jogos InvictusA competição, que se inicia neste sábado, é um projeto idealizado pelo próprio príncipe para soldados feridos e veteranos de guerra.

Afastado dos cargos da família real desde 2020, o príncipe tem uma forte ligação com o universo militar, uma vez que serviu ao Exército Britânico no Afeganistão, no ínicio da década passada.

O primeiro compromisso do casal no país será realizado na noite desta mesma sexta-feira. Harry e Meghan participam de um evento de recepção organizado pela cidade de Haia e o Ministério da Defesa da Holanda. Já no sábado, o casal discursa na cerimônia de abertura dos Jogos.

A quinta edição do evento, que será encerrada no dia 22 de abril, estava prevista para acontecer em 2020, mas foi adiada em duas oportunidades devido à pandemia de coronavírus. Em virtude da remarcação da atual edição, os Jogos Invictus de 2022 também foram adiados e serão realizados no próximo ano, na cidade alemã de Dusseldorf.

No último mês, o príncipe se envolveu em uma polêmica com os jornais britânicos. Ele foi acusado de ter "ignorado a rainha", sua avó, ao não viajar ao Reino Unido para participar de uma cerimônia religiosa em homenagem ao próprio avô, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, que morreu em abril. Porém, a situação foi contornada com a visita do casal à rainha nesta semana, antes da viagem para Haia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.