Problema no encanamento inunda sede do COI na Suíça

A sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) ficou fechada nesta segunda-feira por conta de uma inundação no local. Um problema no sistema de encanamento fez com que uma rajada de água atingisse a construção, causando danos em alguns arquivos de menor importância e cortando a energia elétrica e a comunicação da entidade.

AE-AP, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 13h49

"Foi como uma grande onda descendo a rua até a construção", declarou o porta-voz do COI, Mark Adams. "A água ficou acumulada no porão e explodiu pela janela de uma das salas de reuniões", relatou.

A entidade garantiu que nenhum grande dano foi causado, mas os funcionários tiveram que trabalhar de casa ou de outras localizações na cidade de Lausanne, na Suíça, já que toda a comunicação da sede ficou comprometida. O presidente do COI, Jacques Rogge, estava em Paris para uma conferência antidoping, mas foi informado da situação.

"O principal problema é restabelecer a energia elétrica", disse Adams, antes de relatar algumas perdas pelo estrago. "Havia alguns arquivos de negócios e correspondências dos últimos dez anos. Não havia arquivos históricos ou de valor. Os verdadeiros tesouros estão localizados em outros lugares", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
COIsede

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.