PUBLICIDADE

Publicidade

Promessa do Cruzeiro melhora e recebe alta após sofrer embolia pulmonar

Depois de ser internado com um quadro de embolia pulmonar, no Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, o atacante Judivan apresentou uma melhora clínica "significativa" e recebeu alta na manhã deste domingo, segundo informou o Cruzeiro.

Por Agência Estado
Atualização:

A jovem promessa de 21 anos, assim, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, continuará o tratamento em casa. Ele reiniciará as sessões de fisioterapia já nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

A cirurgia de Judivan ocorreu em 4 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tudo correu bem e o jogador já estava em Belo Horizonte para dar sequência à recuperação, quando se queixou de dores no tórax e o quadro de embolia foi detectado.

Mas o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, já havia antecipado no sábado que o estado do atleta era ótimo. A internação foi mantida apenas para se ter um controle mais preciso do quadro. Assim, como era esperado, o atacante já foi liberado.

Esse é mais um capítulo da difícil recuperação de Judivan. Depois de machucar o ligamento do joelho quando defendia a seleção brasileira sub-20, em junho de 2015, ele foi submetido a duas cirurgias. Em novembro, por sua vez, passou por uma nova artroscopia. Seu quadro, porém, não apresentava evolução, o que exigiu o novo procedimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.