Prova aberta: oito pilotos têm reais chances de vitória

Prova aberta: oito pilotos têm reais chances de vitória

Na prova do Bahrein, dia 14, já se sabia que quatro pilotos lutariam pela vitória, com base dos testes pré-temporada e nos treinos em Sakhir: Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, e Felipe Massa e Fernando Alonso, da Ferrari. Na próxima madrugada, em Melbourne (às 3 horas, horário de Brasília), pelo menos outros quatro pilotos devem ser acrescentados à lista: Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren; Michael Schumacher e Nico Rosberg, da Mercedes. É também o que os treinos livres no traçado australiano indicaram.

, O Estadao de S.Paulo

27 de março de 2010 | 00h00

O alemão está confiante: "Não estamos mal aqui nessa pista"", disse, sexta-feira, depois dos treinos livres em que, pela primeira vez até agora, terminou na frente do companheiro Nico Rosberg.

Os brasileiros ainda não venceram em Melbourne. "Sou rápido aqui, mas nunca obtive um grande resultado (disputou sete edições)"", diz Felipe Massa. Sua melhor posição foi o sétimo lugar em 2007, com Ferrari.

Rubens Barrichello, da Williams, chegou quatro vezes em segundo (2000, 2004,2005 e 2009). Se não chover no GP, espera apenas marcar pontos.

Já Lucas Di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, Hispania, têm objetivos mais modestos. Esperam ao menos terminar o GP.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.