Prova de kart em Florianópolis terá seis pilotos da F1

A edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart organizada anualmente por Felipe Massa, terá a participação de seis pilotos da Fórmula 1. Além do próprio organizador, que está na Ferrari, o alemão Adrian Sutil (Force India), o venezuelano Pastor Maldonado (Williams), o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso), o italiano Vitantonio Liuzzi (Hispania) e os brasileiros Bruno Senna (Renault) e Rubens Barrichello (Williams) já confirmaram presença na evento, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Florianópolis.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 16h03

Os seis representantes da Fórmula 1 estão entre os 27 pilotos já confirmados no Desafio das Estrelas, mas essa lista ainda pode aumentar: o mexicano Sergio Perez (Sauber) e o suíço Sebastien Buemi (Toro Rosso) estudam convite. Além daqueles que disputam a principal categoria do automobilismo mundial, outros nomes de destaque na prova são os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan, ambos da Indy, e o italiano Jorge Lorenzo, da MotoGP.

Uma das atrações do Desafio das Estrelas é a participação do mais jovem talento do automobilismo brasileiro: Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Com apenas 15 anos, ele conquistou no último domingo o título da Limited Late Model, uma das categorias menores da Nascar, nos Estados Unidos. E já prometeu ir para a pista com veteranos e renomados pilotos para a disputa da prova de kart em dezembro em Florianópolis.

Tudo o que sabemos sobre:
kartDesafio das EstrelasMassa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.