PSG tenta apagar má impressão da 1ª rodada

Depois de um empate em casa, a milionária equipe da capital terá pela frente o Ajaccio. Thiago Silva estreia amanhã

O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2012 | 03h06

Com a obrigação de apagar a má impressão da estreia - empate por 2 a 2, em casa, diante do Lorient -, o Paris Saint-Germain vai enfrentar amanhã o Ajaccio, fora de casa. "Temos a obrigação de vencer todos os jogos", disse o meia Pastore, suspenso na estreia e que retorna à equipe amanhã. "O início da temporada é sempre mais difícil, mas temos de manter a calma e mostrar que somos candidatos ao título desde o início."

O argentino se sente pressionado por causa dos investimentos do clube francês, que se tornou o novo milionário do futebol europeu. Foram mais de R$ 400 milhões em reforços, como Thiago Silva e Ibrahimovic, além de Lucas, que deve se apresentar apenas em janeiro de 2013.

Ibra, que se recupera de uma lesão no pé direito, ainda não está confirmado para o jogo.

O zagueiro Thiago Silva, contratado com o status de ídolo, treinou ontem pela primeira vez e conversou longamente com o técnico Carlo Ancelotti. Sua estreia está prevista para o dia 26, contra o Bordeaux, no Estádio Parque dos Príncipes.

O atual campeão, Montpellier, que apenas empatou na estreia, enfrenta hoje o Lorient fora de casa. Já o Lyon pode conquistar a segunda vitória em casa diante do Troyes, recém-chegado à elite do futebol francês.

Na abertura da segunda rodada, o Lille empatou com o Nancy por 1 a 1. Apesar de jogar em casa - a inauguração do Grand Stade Lille Metropole, com capacidade para 50 mil pessoas -, o Lille começou perdendo e só se recuperou com Salomon Kalou, principal reforço da temporada. Com o resultado, ambos somam quatro pontos na competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.