Scott Rovak/EFE
Scott Rovak/EFE

Pujols destrói os Mets e ganha adjetivo de perfeito na MLB

Jogador dominicano acerta dois home runs e assume a liderança geral da Divisão Central da Liga Nacional

Redação,

24 de abril de 2009 | 15h58

O dominicano Albert Pujols liderou o Saint Louis Cardinals na vitória por 12 a 8 diante do New York Mets na noite de quinta-feira, em partida válida pela temporada regular da Liga Nacional da MLB (liga-norte-americana de beisebol).

Pujols - que possui dois títulos de MVP da MLB e uma World Series, em 2006 - rebateu dois home runs e impulsionou três corridas, o que o coloco no topo da MLB em número de corridas, com 18, e corridas impulsionadas, com 21. "Ele é o melhor jogador da liga. Ele estaria facilmente entre os melhores de todos os tempos. Não vejo defeito nele", disse o técnico dos Cardinals, o lendário Tony La Russa.

O jogador dominicano, de 29 anos, mantém a equipe de Saint Louis na liderança da Divisão Central da Liga Nacional, com 11 vitórias e cinco derrotas. Já os Mets, que investiram pesado para a temporada, além de ter inaugurado um Estádio de US$ 800 milhões, o Citi Field, continua instável, com apenas seis vitórias em 15 jogos.

EXEMPLO

Albert Pujols, apelidado "The Machine" (a máquina) pela mídia americana, é o exemplo que a MLB tenta usar para melhorar sua imagem perante ao público por causa dos inúmeros casos de doping, como do astro Alex Rodriguez, dos Yankees, que admitiu o uso de esteroides por três temporadas, quando jogava pelo Texas Rangers.

O jogador dos Cardinals possui uma fundação para crianças com síndrome de Down por causa de sua filha, que possui tal síndrome. Além disso, Pujols possui vários projetos sociais na República Dominicana e nunca esteve associado com o uso de substâncias proibidas.

Confira os resultados:

Cleveland Indians 5 x 2 Kansas City Royals

Seattle Mariners 1 x 0 Tampa Bay Rays

Baltimore Orioles 6 x 2 Chicago White Sox

Toronto Blue Jays 5 x 2 Texas Rangers

Los Angeles Angels 10 x 5 Detroit Tigers

Philadelphia Phillies 1 x 6 Milwaukee Brewers

St. Louis Cardinals 12 x 8 New York Mets

Chicago Cubs 1 x 7 Cincinnati Reds

Houston Astros 0 x 2 Los Angeles Dodgers

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.