Quadro de Ricardo Gomes evolui bem

O estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, internado depois de sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico, ainda é grave, mas vem evoluindo. A avaliação é da equipe médica que assiste o treinador no Hospital Pasteur, no Méier (zona norte da cidade).

Bruno Lousada / RIO, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2011 | 00h00

De acordo com o boletim médico, divulgado ontem de manhã, o treinador foi submetido a um exame que mapeia os vasos sanguíneos no cérebro, e o resultado evidenciou a ausência de aneurisma.

"Esse resultado é bastante satisfatório. Isso sinaliza que possivelmente não haverá necessidade de uma nova intervenção cirúrgica no momento", declarou o neurocirurgião José Guasti. O treinador, de 46 anos, permanece sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.

Abatido com o drama de Ricardo Gomes, o time do Vasco promete se desdobrar hoje, às 18 horas, em São Januário, para dedicar ao treinador a vitória sobre o Ceará. "Vamos jogar por ele", disse o meia Diego Souza, que considera o técnico um pai.

"Está na hora de pensar no jogo. Será uma partida complicada. Queremos que o Ricardo possa acordar sem sequelas, com boas notícias e mais feliz", destacou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.