'Quando ganhamos o 1º clássico, disseram que era pré-temporada', provoca Mano

O técnico Mano Menezes aproveitou o novo triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, no clássico deste sábado, pelo Campeonato Mineiro, para alfinetar o arquirrival. Lembrando da vitória cruzeirense no primeiro clássico do ano, no início de fevereiro, o treinador recordou que, na época, o Atlético citou o clima de pré-temporada para justificar a derrota.

Estadao Conteudo

02 de abril de 2017 | 11h02


"Quando a gente ganhou o primeiro, disseram que era pré-temporada, agora já não é mais pré-temporada para ninguém", disse o treinador. "Então, acho que as coisas estão no caminho. Claro que precisamos melhorar, sabemos disso e esse é o grande mérito desse grupo. Saber que ele precisa melhorar e nós sambemos que ele tem potencial ainda de melhora, principalmente nas definições."


Para Mano, o triunfo (por 2 a 1, no Mineirão) vai garantir a confiança do elenco nesta reta final do Estadual. "A vitória traz uma melhoria na confiança da equipe. Você pode fazer tudo bem e se não ganhar, falta alguma coisa. E a equipe hoje retomou esse caminho, depois de alguns empates e isso nos deixa muito fortalecidos para este mês inteiro de decisões."


O treinador exaltou a postura da equipe durante todo o clássico. "A gente está sabendo se comportar, se sacrificar na hora do sacrifício. Eu disse isso aos jogadores, que precisávamos ter esse entendimento em um jogo como esse. A doação dos jogadores foi impecável e por isso certamente está aí um bom ingrediente para mantermos essa série de invencibilidade que a gente vem conseguindo", comentou.


O resultado deste sábado foi comemorado principalmente pelo meia Thiago Neves. Não por acaso. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. "Foi importante para mim o gol e uma vitória que nos dá mais moral. Foi bom também para chamar a torcida para próxima terça-feira. Já estou no meu nível, no nível que eu queria. E agora, daqui para frente, é só melhorar e fazer mais e mais gols", disse o jogador.


O Cruzeiro volta a campo na terça-feira para a estreia na Copa Sul-Americana. O adversário será o Nacional, do Paraguai, e o jogo será disputado novamente no Mineirão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.