Quartas terão duelos que já foram finais

O sorteio dos confrontos de quartas de final da Copa dos Campeões, realizado ontem na cidade suíça de Nyon, garantiu rivalidade às fases finais. Dois duelos, Barcelona x Arsenal e Bayern de Munique x Manchester United, reeditam decisões recentes da competição.

, O Estadao de S.Paulo

20 de março de 2010 | 00h00

Além desses, está previsto o clássico entre Lyon e Bordeaux, que retoma a disputa que marcou o último Campeonato Francês, em que o Bordeaux levou a melhor. Já a Inter de Milão, dos brasileiros Maicon, Lúcio e Julio Cesar, deu sorte e pega o pouco expressivo CSKA, da Rússia.

No jogo mais esperado, o Barcelona tenta evitar a revanche do Arsenal usando um ídolo recente do rival inglês. O francês Thierry Henry jogou a decisão de 2006 (2 a 1 para o Barça) pelo Arsenal, mas hoje defende o uniforme azul-grená dos catalães.

Já no confronto com o Manchester United, é o Bayern de Munique quem tenta dar o troco do revés sofrido em 1999. Naquela decisão, os alemães deixaram escapar um troféu que estava em suas mãos: venciam por 1 a 0 até os 45 da etapa final, mas levaram a virada por 2 a 1 nos acréscimos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.