FIVB/Divulgação
FIVB/Divulgação

Quatro duplas brasileiras avançam às oitavas de etapa chinesa do vôlei de praia

Atletas do País continuam na briga por medalhas na primeira disputa da temporada 2018/2019

Estadão Conteúdo

02 Outubro 2018 | 15h10

No segundo dia de disputas da etapa três estrelas de Qinzhou do no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, quatro duplas brasileiras avançaram nesta terça-feira às oitavas de final, sendo três do torneio feminino e uma do masculino. Ana Patrícia/Rebecca, parceria que hoje lidera o ranking brasileiro, Maria Clara/Elize Maia, Ângela/Carol Horta e Oscar/Luciano conseguiram bons resultados nesta terça-feira e seguem na briga por medalhas na competição, que é a primeira da temporada 2018/2019 da modalidade.

Na disputa feminina, Ana Patrícia e Rebecca confirmaram o primeiro lugar no Grupo A vencendo as chinesas Wang e Xue por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/13. Nesta quarta-feira, elas enfrentam as suíças Caluori e Gérson pelas oitavas de final.

As demais duplas femininas do Brasil não conseguiram classificação direta às oitavas de final, mas duas delas triunfaram na repescagem para alcançar a próxima fase. Maria Clara e Elize Maia perderam a primeira partida desta terça-feira para a parceria chinesa X. Wang/X. Xia por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/13.

Na repescagem, as adversárias foram as tailandesas Radarong e Hongpak, e as brasileiras levaram a melhor por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 15/21, 21/13 e 15/12. Nas oitavas de final, Maria Clara e Elize vão jogar contra as norte-americanas Flint e Day.

Já Ângela e Carol Horta avançaram na competição ao derrotarem as compatriotas Josi e Lili por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 16/14). O próximo compromisso da dupla será contra as norte-americanas Sponcil e Claes.

No torneio masculino, a dupla formada por Oscar e Luciano, únicos brasileiros na disputa, se recuperou do revés na estreia e venceu, na segunda rodada do Grupo B, os chineses Nu e Yang por 2 sets a 0, com 21/11 e 21/17. Na repescagem, a parceria conseguiu um novo triunfo em sets diretos sobre os australianos McHugh e Schubert, com parciais de 21/14 e 21/16. Nesta quarta-feira, eles enfrentarão Popov e Gordiev, da Ucrânia, pelas oitavas de final.

O Circuito Mundial retorna a Qinzhou pela segunda temporada consecutiva. Em 2017, parcerias da Austrália e Rússia venceram no feminino e masculino, respectivamente. Os torneios de categoria três estrelas, como este em solo chinês, rendem 600 pontos aos campeões, além de cerca de R$ 40 mil em prêmios. Após Qinzhou, a China receberá mais um evento desta temporada 2018/2019, entre os dias 10 a 14 de outubro. Será a etapa quatro estrelas de Yangzhou.

Mais conteúdo sobre:
vôlei de praiavôlei

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.