Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Quênia domina e vence Corrida de Reis de Cuiabá

Os atletas do Quênia dominaram a 27ª edição da tradicional Corrida de Reis, realizada em Cuiabá (MT), com um percurso de 10 quilômetros. Apesar do brasileiro Franck Caldeira ter liderado boa parte da prova masculina, ela terminou sendo vencida por Barnabas Kosgei. E Eunice Kirwa ganhou a versão feminina da prova, que contou com 10 mil participantes.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 12h47

Atual campeão da Volta da Pampulha e vice-campeão da São Silvestre, Barnabas Kosgei era um dos favoritos para vencer em Cuiabá. Ele disputou a dianteira com Caldeira na parte final da prova e abriu distância nos últimos 200 metros, com um sprint. O brasileiro também foi ultrapassado pelo queniano Mark Korir, que terminou em segundo lugar.

Cansado, Caldeira conseguiu conter o ataque de Marco Joseph para ao menos completar a Corrida dos Reis na terceira colocação e como o melhor atleta brasileiro. O tanzaniano era o atual bicampeão da prova em Cuiabá, mas teve que se contentar com o quarto lugar.

A prova feminina da Corrida de Reis foi dominada e vencida pela queniana Eunice Kirwa, atual campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro. Cruz Nonata cruzou a linha de chegada na segunda colocação e foi a melhor brasileira entre as mulheres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.