Quenianos dominam completamente a maratona de Veneza

John Komen e Anne Japkemboi Kosgei são os ganhadores das provas masculina e feminina, respectivamente

EFE,

25 de outubro de 2009 | 15h02

SÃO PAULO - Os atletas do Quênia ocuparam o lugar mais alto do pódio na maratona de Veneza, disputada neste domingo, com vitórias de John Komen e Anne Japkemboi Kosgei nas provas masculina e feminina, respectivamente.

Komen triunfou com um tempo de 2h08min13s e correu o último trecho praticamente sozinho. De quebra, bateu o recorde da prova, em poder de seu compatriota David Makori, que tinha feito 2h08min49s em 2002.

O segundo lugar foi para o também queniano Paul Samoei, que completou a prova em 2h10min09s, seguido de Benson Kipchumba Cherono, também do país, com 2h10min19s.

Entre as mulheres, Anne Kosgei melhorou em relação ao segundo lugar do ano passado com um ritmo forte no fim, superando a etíope Jelena Yal Koren.

Ela venceu com uma marca de 2h27min46s, enquanto Koren acabou com 2h28min41s. A terceira posição acabou com a russa Alena Samokhvalova, com 2h28min47s.

Participaram da Maratona de Veneza esportistas com limitações físicas, como o ex-piloto de Fórmula 1 italiano Alex Zanardi e o atleta paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius. Eles correram em prol de uma campanha que defende o esporte para todos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.