Quenianos dominam e vencem Maratona de Paris

Os corredores quenianos dominaram a Maratona de Paris, realizada neste domingo, ao conquistarem duas dobradinhas nas provas masculina e feminina. Benjamin Kiptoo venceu a prova entre os homens ao completar o percurso de 42,2 quilômetros em 2 horas, 6 minutos e 31 segundos. O compatriota Bernard Kipyego ultrapassou Eshetu Wendimu, da Etiópia, para terminar em segundo lugar, 45 segundos atrás. Priscah Jeptoo venceu a corrida feminina em 2 horas, 22 minutos e 55 segundos, quase dois minutos à frente da compatriota queniana Agnes Kiprop.

AE, Agência Estado

10 de abril de 2011 | 10h45

Dez homens faziam disputa acirrada quando faltavam dez quilômetros. Kiptoo assumiu a liderança no quilômetro 37 e conseguiu melhorar o seu resultado do último ano, quando terminou a Maratona de Paris em quarto lugar. O queniano, de 32 anos, também superou o seu recorde pessoal em uma maratona. Em 2009, ele registrou o seu melhor tempo - 2 horas, 7 minutos e 17 segundos - quando ganhou a Maratona de Roma.

Já na prova feminina, quatro mulheres se revezavam na dianteira quando faltavam dez quilômetros. Depois, Jeptoo assumiu o controle da corrida e só Kiprop conseguiu acompanhar seu ritmo por um curto período de tempo. Jeptoo melhorou em mais de quatro minutos o seu melhor tempo anterior, estabelecido no ano passado quando ela venceu a Maratona de Turim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.