Quenianos dominam e vencem Meia Maratona do Rio

Como esperado, os atletas do Quênia dominaram a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada neste domingo. Wilson Ekupe Loyanae venceu a versão masculina da prova, enquanto Pasalia Kipkoech ganhou a prova feminina e quebrou o recorde da disputa. Assim, os quenianos ampliaram o jejum dos brasileiros, que não vencem a competição desde 2008.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 12h01

Loyanae venceu a disputa entre os homens com o tempo de 1h01min06. Para isso, precisou superar uma disputa acirrada com o compatriota Mark Korir, que terminou a disputa na segunda colocação, apenas dois segundos mais lento do que o vencedor.

Solonei Rocha da Silva, que venceu a Maratona de São Paulo neste ano e a maratona do Pan de Guadalajara, em 2011, foi o melhor brasileiro ao terminar a Meia Maratona do Rio na terceira colocação, logo à frente de Giovani dos Santos, medalhista de bronze na prova dos 10 mil metros do Pan de 2011.

A disputa feminina da Meia Maratona do Rio foi vencida por Kipkoech com o tempo recorde de 1h07min17. Ela superou a também queniana Eunice Kirwa, que era a atual tricampeã da prova e recordista da disputa, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Cruz Nonata da Silva, medalhista de prata no 5 e 10 mil metros do Pan de 2011, foi a melhor brasileira na prova ao concluí-la na quarta colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.