Elise Amendola/AP
Elise Amendola/AP

Quenianos e etíopes dominam o pódio da Maratona de Boston

Africanos ficaram com as três primeiras posições no masculino e também no feminino

AE, Agência Estado

15 de abril de 2013 | 15h45

BOSTON - Os africanos dominaram mais uma vez a Maratona de Boston. Nesta segunda-feira, quenianos e etíopes ocuparam as três primeiras posições tanto no masculino quanto feminino, com Lelisa Desisa, da Etiópia, vencendo entre os homens e Rita Jeptoo, do Quênia, faturando o título entre as mulheres.

Desisa disputou apenas sua segunda corrida de 26,2 quilômetros, mas não demonstrou qualquer tipo de problema. Ele terminou a prova em 2h10min22s, cinco segundos à frente de Micah Kogo, do Quênia, para levar os 150 mil dólares e a tradicional coroa de oliveira. Na terceira colocação apareceu outro etíope, Gebregziabher Gebremariam, um segundo atrás de Kogo.

Na prova feminina, Rita Jeptoo repetiu o resultado de 2006 e conquistou o título novamente, com o tempo de 2h26min25s. Foi apenas a primeira vitória da queniana nas principais provas do atletismo depois de ficar dois anos afastada para ter um filho.

Jeptoo conseguiu a vitória com relativa tranquilidade, chegando 33 segundos à frente da segunda colocada: Meseret Hailu, da Etiópia. Campeã da maratona em 2012, Sharon Cherop chegou três segundos após Hailu e foi a terceira.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMaratona de Boston

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.