Ana Marcela Cunha/Divulgação
Ana Marcela Cunha/Divulgação

'Queria transformar minha identidade em uma marca'

Tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas possui marca que vai de vestuário a papelaria

Entrevista com

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2019 | 04h30

A nadadora Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial e campeã pan-americana de Maratonas Aquáticas, é uma das atletas que possui sua própria marca de produtos licenciados. A linha inclui vestuário, artigos esportivos, materiais de escritório, papelaria, bijouterias, jóias e semi jóias. Em entrevista exclusiva ao Estado, ela afirma que queria transformar sua própria identidade em uma marca. 

Por que você decidiu criar sua própria marca de produtos?

Porque acredito que é importante ter minha própria identidade transformada numa marca.

Hoje, como a marca própria beneficia a sua carreira?

As pessoas, seguidores, fãs, começam aos poucos a interagir e adquirir produtos exclusivos com a minha marca, a procura vem crescendo, ficando mais conhecida.

Qual é o porcentual que a venda dos seus produtos ocupa no levantamento geral dos seus rendimentos (apoios, patrocínios e incentivos)?

É uma coisa recente, no momento o importante é expandir a divulgação e aumentar a procura sem preocupação com lucro, não dá prá querer ganhar agora.  

Quais produtos foram licenciados?

Minha marca está registrada no INPI em sete classes: vestuário, artigos esportivos, materiais de escritório, papelaria, bijouterias, jóias e semi jóias, etc.

Você participou da criação do logotipo? Como foi a experiência?

Sim, participei desde o início, recebi as versões, a apresentação final ficou emocionante, um show!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.