Radwanska é surpreendida por alemã e cai na estreia na Olimpíada

Polonesa perdeu para Julia Goerges na quadra central de Wimbledon por 2 sets a 1

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 11h03

Segunda do ranking mundial, a polonesa Agnieszka Radwanska foi surpreendida neste domingo pela alemã Julia Goerges na quadra central de Wimbledon e acabou eliminada da chave feminina de simples dos Jogos Olímpicos de Londres, já na sua estreia. A favorita foi derrotada em três sets, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/4.

Radwanska, que ainda joga a chave de duplas com a irmã Urzsula, era tida como uma das favoritas ao ouro em simples. Além de ser a segunda melhor do mundo, ela vinha de um vice-campeonato do Torneio de Wimbledon, há um mês. Já Georges, também de 23 anos, ocupa o 24.º lugar no ranking mundial.

A alemã agora terá uma chave privilegiada. Na próxima rodada, pega quem passar do confronto entre a norte-americana Varvara Lepchenko e a paraguaia Veronica Cepede Royg. A família Radwanska segue representada por Urszula, que venceu a alemã Mona Barthel e agora vai tentar surpreender Serena Williams.

O jogo deste domingo, na quadra central do All England Club, entrou para a história olímpica. Isso porque, durante a partida, começou a chover sobre o local e o teto retrátil precisou ser utilizado. Esta foi a primeira vez em uma Olimpíada que um evento começou a céu aberto e terminou em local fechado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.