07 de outubro de 2015 | 14h01
O Brasil conquistou mais uma vitória no Mundial de Boxe, que está sendo disputado em Doha, no Catar, e que concede vagas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Depois de Robenilson de Jesus (56kg) e Juan Nogueira (91kg) na terça-feira, Rafael Lima venceu o seu combate de estreia na categoria acima de 91kg nesta quarta-feira.
O brasileiro superou o pugilista da Nova Zelândia, Patrick Mailata por pontos, em decisão dividida. O juiz Hichem Menchaoui, da Tunísia, deu vitória para o neozelandês por 28 a 27, enquanto o húngaro Roland Juhasz e o casaque Rakhynzhan Rysbayev apontaram vitória de Rafael Lima por 28 a 27.
Classificado à próxima fase, o brasileiro enfrenta Ivan Dychko, do Casaquistão, na sexta-feira. No mesmo dia, Robson Conceição estreia na categoria 60kg. Esperança do Brasil, ele enfrenta o russo Adlan Abdurashidov, que derrotou o cazaque Zakmir Safiullin nesta quarta-feira por pontos, em decisão dividida (29/28, 28/29 e 29/28).
Por ser país-sede da Olimpíada, o Brasil já tem cinco vagas garantidas no masculino, entre dez categorias, e uma no feminino, entre três categorias. Caso não consiga ganhar as vagas no Mundial em Doha, a seleção ainda terá a chance no pré-olímpico continental na Argentina, em março, que terá também a participação das mulheres. Depois, ainda haverá outra competição, em junho, no Casaquistão, com mais 30 vagas em jogo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.